quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Dzica: Armadilha para Mosquitinhos

Oi Galera!

Hoje venho com uma dica muito legal que descobri e foi testada e aprovada!

Aqui quando os dias são gostosos deixamos a porta do quintal aberta o dia todo. Principalmente porque temos um gatinho, então assim ele pode ir lá fora de vez enquanto aproveitar.


E com isso vários bichinhos acabam entrando em casa, e um deles é o mosquitinho da banana. Sempre tenho banana em casa, e aí eles vêm mesmo. Todo verão temos uma "infestação", eles entram e aí todo cômodo que você vai lá estão eles. E você pega uma banana e mil se levantam, além de ser nojento, né?

Então fui atrás de uma solução simples e natural! Então vamos lá!

Você precisa de poucos materiais e preparo. Precisamos dê:

1 potinho pequeno e raso, pode ser de plástico ou vidro
Vinagre de maçã, qualquer marca simples mesmo (não precisa ser de qualidade)
Papel filme
1 faca de ponta afiada


Aí é só encher o potinho uns 2/3 com o vinagre de maçã e delicadamente colocar o plástico filme por cima, envolvendo todo o pote para não ter nenhum escape. Essa é a parte mais difícil do processo, porque o pote está cheio de liquido e mexer com papel filme, nunca é fácil! Mas vai com fé que você consegue!



Agora é só pegar a ponta da faca e fazer uns furos que sejam grande suficiente para os mosquitinhos entrarem, mas difícil para eles saírem!



Essa já é a segunda vez que uso essa técnica, e dá super certo! Na primeira vez capturamos 9 mosquitinhos, eles são atraídos pelo cheiro do vinagre, entram e depois não conseguem sair, ou caem no vinagre e morrem lá mesmo. 

Da primeira vez que fiz meu plástico não estava envolvendo o pote todo, então, muitos conseguiram sair pelos lados (esses bichos são pequenos, porém espertos!) e alguns vimos tentando sair, andando nas bordas do pote e matamos ali mesmo (esmagando...)


E neste novo que fiz, já tem 3 mortinhos. Tentei dar um close para ver se vocês conseguem ver.



E é isso! Espero que te ajude se você tem esse problema também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!