segunda-feira, 3 de agosto de 2015

DVD Casados & Felizes (review)


Oi Galera! Final de semana passado eu assisti o DVD Casados & Felizes - Dicas práticas para viver bem, feito pelo João e Helena Tannure. Então resolvi falar um pouquinho do que esperar do DVD caso alguém queira comprar.

Descrição do produto:
“Casados & Felizes – Dicas Práticas para Viver Bem” nasceu da ideia de compartilhar um pouco daquilo que João Lúcio e Helena Tannure têm aprendido ao longo de seus 24 anos de casamento. De maneira prática e divertida, mas também contundente, o público é convidado à reflexão sobre temas como Finanças, Gentilezas, Intimidade Emocional, Sexo e Comunicação. Um material imperdível para aqueles que já se casaram ou planejam se casar.

Preço: R$ 20,00 + FRETE    
Duração: 120 min. aproximadamente

Minha opinião:
Os temas tratados no DVD foram todos bem básicos e objetivos, baseados na Palavra. Em cada seguimento tem sempre uma cena interpretada pelo casal. As cenas deixam os temas mais leves e engraçados e nos ajudam a ter uma ideia das situações que muitas vezes passamos.

Eu recomendo esse DVD para todos os casais, jovens e velhos, recém-casados e casados há muito tempo; e até mesmo aos que ainda não casaram. Às vezes tem coisas bobas que não temos coragem de abordar nosso cônjuge para conversar, e com o vídeo podemos abrir o dialogo para certos assuntos. Você pode assistir o DVD com seu cônjuge e comentar os temas, o que cada um acha sobre aquilo. Usar como uma forma de obter mais dialogo e conhecimento sobre nós mesmos e sobre o nosso cônjuge.


Se você gostaria de tratar de temas mais aprofundados e íntimos esse DVD não é para você. Pois como diz na própria capa são dicas práticas para viver bem. Para o relacionamento do dia a dia, a comunicação, as manias, costumes, gostos, modos, higiene, finanças e não temas mais profundos como infidelidade, abandono, etc...

Você pode até usar o DVD para uma aula e discussão em grupo. Os temas todos tem embasamento bíblico e contam com as experiências do próprio casal.

A qualidade do vídeo, áudio e edição são boas e o preço é bem acessível.

Se você já comprou conte o que achou. E se você comprar, também conte sua experiência com o DVD.

Infelizmente meu marido não entende muito o português ainda, mas sempre gosto de aprender e melhor a mim mesma e também contar para ele tudo que tenho aprendido e experimentado.

Boa Semana para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!