segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Autoestima + Look do Dia

Oi Galera!

Eu tenho pensado muito a respeito da imagem que eu tenho do meu físico. Mesmo depois de ter sido curada dos distúrbios alimentares e emagrecido e ir me tornando mais saudável, eu ainda assim continuei com aquela velha imagem minha cravada na minha cabeça.

Foi uma grande conquista ter recebido a cura do distúrbio alimentar, que era uma grande prisão na minha vida. É horrível não termos autocontrole em qualquer área de nossa vida, especialmente quando Jesus já nos proveu a cura para qualquer distúrbio ou enfermidade que não tenha cura.

Em todas as revistas e livros que li falavam que distúrbio alimentar, bem como outros vícios e doenças é algo que você terá que lutar a vida toda com. Mesmo conseguindo se equilibrar, é algo que será sempre uma luta dentro de você. Mas isso não é verdade, se realmente formos curados por Jesus. E eu aprendi isso em um livro cristão que li na época e falava sobre emagrecimento.

Isso foi há 11 anos, e em todo esse tempo eu ainda carregava uma imagem distorcida de mim mesma. Por quê? Porque eu queria me ver como via as modelos das revistas, e sempre que olhava no espelho e não via aquilo, me sentia um fracasso, me sentia desconfortável e ainda me via como se nunca tivesse emagrecido. E isso me incomodava.

Ter uma visão errada sobre nós afeta nossa vida e até nosso casamento mais do que imaginamos. E sempre que eu falava para o meu marido "Estou gorda, estou me sentindo gorda, me sinto triste". Ele imediatamente me respondia "Mas você não é gorda. Você precisa orar para que você possa se ver através dos olhos de Deus".

E das primeiras vezes que ele falou isso, eu pensei, "Ahn, não quero me ver com os olhos de Deus, se vai me fazer ver algo que não sou (no caso não me ver gorda, sendo que eu me achava gorda)". Olha que pensamento mais distorcido. Mas toda vez que me olhava no espelho, as palavras do meu marido martelavam na minha cabeça. Eu tenho que me amar, me aceitar.

Então comecei a ler artigos e ver vídeos do Youtube que falavam a respeito de autoestima, e de nossa autoimagem. E fui pensando a respeito. Conforme eu mesma comecei a fazer os vídeos para o Youtube, e tinha que ficar me olhando enquanto editava os vídeos, passei a me ver com outros olhos, e passei a começar a me aceitar. Defeitos e qualidades.

Todos nós temos uma coisinha ou outro em nosso físico que gostaríamos de mudar, mas isso não pode nos impedir de sermos felizes, certo?

E daí que minhas coxas são mais gordinhas? E daí se meus dentes não são tão certinhos como eu gostaria? E daí se a cor do meu cabelo não ficou como eu queria? E daí se minha pele não acordou legal hoje? E daí?

Então por eu estar me aceitando mais e trabalhando em me aceitar e me ver como Deus me vê e como realmente sou, decidi criar mais este quadro no blog, chamado: Look do Dia.

Sim, eu sei... Existem muitas blogueiras e sites com Look do Dia, e daí? Meu propósito é mostrar looks que sejam bonitos, modernos, mas também santos aos olhos de Deus.

Hoje em dia parece haver muito conflito em relação a como devemos nos vestir dentro do mundo cristão. Uns sugerem que você use apenas vestidos longos e largos, outros aceitam qualquer coisa... Fica difícil! A primeira coisa que devemos saber é que precisamos da liderança do Espírito Santo para essa área de nossa vida. A segunda coisa que devemos saber é que precisamos ver quem são nossos modelos e referencias. A terceira coisa é que precisamos entender como o sexo masculino pensa e foi criado.

Muita conversa existe falando sobre os homens e sua maneira. Fato é que Deus criou o homem para ser estimulado visualmente e nos dias de hoje isso pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar que o homem vá. Temos que entender que os homens ao nosso redor são estimulados sexualmente 24 horas por dia, no trabalho, na rua, no comercial, na revista, em tudo! Até no potinho de iogurte! Claro, que isso não pode ser usado para dar desculpa para estupros. Mas nós podemos ajudar os homens ao nosso redor. Como? Através da forma que nos vestimos e que nos comportamos.

Vamos guardar a beleza do corpo feminino lindo que Deus nos deu para nosso marido. Para nossa intimidade. E vamos deixar os homens do mundo em paz, pelo amor de Deus! (risos)

Para não deixar esse post muito longo, vamos então para o nosso primeiro Look do Dia!

Este look é composto por uma legging florida. Legging é uma peça muito delicada e que vem sido usada de forma muito tosca (me perdoe a palavra). A legging delineia as nossas pernas, e é como se não estivéssemos usando nada. Então precisamos ter cuidado redobrado quando decidimos usar uma legging, sabendo que irá delinear nossas pernas, nosso quadril, o bumbum e até mesmo a vagina.

Será que você tem saído de casa usando uma legging, achando que estava vestida, mas na verdade estava seminua para toda a nação?

Antes de você ficar brava comigo, quero dizer que você tem todo o direito de discordar de mim. Mas sugiro que você ore ao Espírito Santo para te mostrar o que ele realmente acha sobre isso. E se você tem algum homem de confiança em sua vida, pergunte a ele, como ele se sente quando vê mulheres com roupas assim.


Não estou julgando ninguém, todos nós temos dias que acertamos e dias que erramos e isso até na forma de nos vestir não é mesmo? A grande questão da vida, em minha opinião é: Precisamos estar sempre dispostas a nos analisarmos e vermos o que pode e precisa ser melhorado em nós e em todos os aspectos de nossas vidas.



A blusa é bem comprida tanto na frente como atrás. Aqui nos Estados Unidos muitas das camisetas vendidas já vem mais compridas na parte de trás. Como essa blusa é um pouco transparente, optei por usar uma regata branca por baixo.


Para os pés escolhi uma sandália estilo gladiadora, pois estava calor. Mas esse look da para usar com tenis, botinha, aí vai do gosto e da imaginação. E se for mostrar as unhas, é bom que elas estejam bonitinhas hein?



Nem sou contra a legging. As leggings são super confortáveis e versáteis! E hoje em dia existem de vários tecidos e estampas. O importante é sabermos combiná-las de forma que fiquemos elegantes e decentes ao mesmo tempo. Sem ferir ao nosso irmão pelo qual Cristo morreu.


Vamos ver alguns outros exemplos de looks com leggings que eu achei bonito e decente. Você pode usar sobreposição de blusas. Usar uma mais longa e grudada por baixo de uma camisa jeans por exemplo.








Em alguns dos exemplos acima as blusas estão mais curtinhas do que eu acho legal, mas se a legging estiver mais larguinha, talvez seja possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!