quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dia dos Namorados?! Feliz ou Triste?


Oi Galera!

Muitos vídeos sobre os Dia dos Namorados estão sendo lançados no Youtube desde o começo do mês. Eu realmente não ia fazer vídeo nenhum a respeito, pois achei que não tinha nada a acrescentar ao tema. Porém, enquanto assistia um dos vídeos que pessoas fizeram ontem, fiquei realmente confusa com alguns dos conselhos dados e resolvi fazer um videozinho bem rapidinho.

Deste assunto posso falar por experiência própria!!! Passei mais Dias dos Namorados sozinha do que acompanhada. Achava que nunca ninguém ia gostar de mim, porque eu era isso e aquilo, e que talvez tinha algo errado comigo.

Me martirizava com pensamentos bobos assim. E este tipo de pensamento só nos coloca mais para baixo e nos deixa mais sem esperança.

Hoje, olhando para trás vejo como por muitas e muitas vezes Deus me protegeu e cuidou de mim para que eu não estivesse com pessoas erradas, para que eu não me machucasse e estivesse hoje cheia de mágoas, traumas e arrependimentos. 

Hoje, também olhando para trás vejo como é fácil achar alguém e estar com alguém, não precisa de muito não. Mas a questão é: vale a pena estar com alguém apenas para não se estar sozinho?

Será que não merecemos ser amado completamente e também termos alguém para amar completamente ao invés de nos contentarmos com migalhas que achamos pelo chão?

Primeiro precisamos nos dar valor, nos conhecer. Segundo precisamos saber quem somos em Deus, e quem Ele é por nós. Terceiro, precisamos nos aproximar desse Pai que anseia desesperadamente cuidar de cada detalhe (por mais bobo que seja) da nossa vida.

Um bom pai se preocupa com todos os aspectos da vida de seu filho, por mais bobos que sejam. O pai quer estar presente, quer oferecer apoio e solução.

E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Mateus 7:9-11

Nós precisamos desesperadamente e urgentemente mudar nossa forma de pensar, nossa forma de ver a Deus e a nós mesmos. Tenho descoberto cada dia mais que este é o segredo para uma vida plena. Uma vida de alegria, mesmo quando estamos rodeados de problemas, incertezas e fraquezas.


Então nesse Dia dos Namorados não fique triste, não se coloque para baixo, mas erga sua cabeça e fale às promessas que seu Pai tem para você. Um Pai que não mente e não falha. A escolha é sua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!