sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Favoritos: Utensílios de Cozinha

Gostaria de mostrar para vocês alguns dos meus utensílios de cozinha favoritos do momento. Alguns eu já tinha faz tempo e sempre uso, outros são novidade para mim!

MANDOLIM DE COZINHA
Eu vi sobre este mandolim em um site de receitas que acompanho. Achei ele bem prático, porque certos legumes é muito difícil cortar fininho, ou mesmo ralar no ralador comum. Demora muito e dá muito trabalho. Realmente foi um bom investimento, porque é muito fácil de ralar, cortar e fatiar em espessuras e formatos diferentes.

Eu uso ele bastante para:
- Cortar a berinjela em fatias bem fininhas.
- Ralar cenoura ou batata.
- Cortar batata em rodelas finas ou grossas.
- Ralar a abobrinha para usar como espaguete.

O único problema dele é que tenho uma cozinha pequena, com pouco espaço para guardar as coisas e caixa com tudo é meio grandinha. E também na hora de lavar, para deixar secando precisa de espaço para colocar as peças e deixar secando. É bem fácil de lavar. Quando usei para cortar batata doce e cenoura, ficou manchado de laranja na hora, mas na segunda lavada saiu completamente. Algumas peças podem ser lavadas na máquina também.

Eu fiz uma pesquisa na Internet e achei um parecido no site do ShopTime.
Aqui nos Estados Unidos eu comprei pelo site da Amazon, da marca OXO e paguei $40 (dollares).








CESTA PARA COZINHAR A VAPOR
Existem vários métodos de se fazer comida a vapor, e também vários utensílios. Como em casa eu geralmente cozinho apenas para 2 pessoas eu tenho uma cestinha de metal que cabe em várias panelas diferentes o que facilita se quer fazer bastante ou pouquinho. E ocupa pouco espaço na minha cozinhinha!

Eu prefiro fazer os legumes a vapor do que cozinhar na água porque além de não ficarem "molhados" os nutrientes são preservados mais no cozimento a vapor.


Esse tipo em especifico não consegui achar online. Aqui nos Estados Unidos achei em lojas como Walmart, Tjmax e Ross, por volta de $6 (dollares).









SPIRALIZER
Está é a novidade da estação para mim. Quem acompanha o blog lembra do ano passado quantas receitas diferentes eu postei com a tal da abobrinha, e esse ano não foi diferente! Aliás esse ano está ainda mais legal! Aqui nos Estados Unidos agora é verão (e infelizmente está quase acabando), e as abobrinhas dão que nem água, por todo lugar! Por ser um legume barato e nutritivo as pessoas encontram diversas formas diferentes e deliciosas de usá-lo.

A forma mais legal que descobri esse ano é fazer ela no tal do Spiralizer, que corta a abobrinha em formato de espaguete e então pode ser usado em lugar da massa. Assim podemos desfrutar de um delicioso "macarrão" só que sem glúten, menos calorias e mais nutrientes!


Existem vários tipos de spiralizer uns que custam $40-$60 dollares e os como o meu, mais simples, menores e mais fácies de limpar que custa por volta de $10-$13 dollares. Este você pode achar em lojas como Ross, Tjmaxx e Burlington. Ou comprar pelo site da Amazon. No Brasil existem algumas lojas que vendem, mas os preços variam de R$ 60 a R$ 140 reais.





Como sei que muitas pessoas acharam muito legal o spiralizer devido aos vídeos que divulguei no meu Instagram (dzicoy). Vou fazer um sorteio desse spiralizer! Quem quer??!!!!

2 comentários:

  1. Que legal eu faço batata doce de chips para mim seria uma mão na roda. Gostei!
    Beijos

    Blog Sempre Miss Makeup
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Eu adoro batata doce! Realmente aquele primeiro produto ajuda bastante para cortar fininho!! =) BJs

      Excluir

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!