quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dica: Canais de Culinária

Para as donas de casa do meu Brasil Varonil, que tem que se inspirar para oferecer um cardápio variado, gostoso e econômico para sua família praticamente 365 dias no ano, aqui vão 2 dicas de canais de receitas que tenho acompanhado e feito as receitas e tem sido muito booomm!

Eu sempre gostei de cozinhar, brincar na cozinhar, inventar pratos. Eu cresci vendo minha mãe e minha avó cozinharem, e MUITO! Festinha de aniversário, natal, ano novo, em todas as datas especiais elas ralavam na cozinha para oferecer pestiscos, pratos e sobremesas variadas, diferentes e saborosas para a família. Acho que acabei assimilando isso de tanto ver que ficou gravado em mim.

Gostar de cozinhar é moleza né? O dificil é pensar num prato para cada dia no ano, e que dirá dois por dia! Haja criatividade!!! Afinal, quem gosta de comer a mesma coisa todos os dias, dia após dia, semana após semana? Acho que ninguém, afinal a variedade faz bem ao cérebro, dizem os especialistas (risos)!

Então em minha saga por pratos novos, variados e saborosos me deparei com os dois canais do Youtube que gostei bastante. Tenho adorado ver as receitas em vídeo e acho muito proveitoso quando se não tem muita experiência ou noção de cozinha, porque quando vemos a pessoa fazer tudo do começo ao fim fica mais fácil de entender, fazer e não errar.

Ambos os canais também possuem um blog com as receitas completas. Então vamos lá!




O primeiro se chama Cucina di Juliana. É uma mocinha que também cresceu vendo os pais cozinharem, de família tradicional italianda, ela faz os pratos que aprendeu com a família nos vídeos, além de disponibilizar outras receitas sem vídeos no blog. Eu gostei bastante dela, por ser bem detalhista na explicação, demonstrando até as coisas mais simples, que para os leigos fica difícil entender.

Eu já fiz diversas receitas do blog dela entre elas: biscoitinho de goiabada, lanche frio de frango, saduíche natural, etc.

Link do Blog: http://www.cucinadijuliana.com.br/
Link do Canal do YouTube: http://www.youtube.com/user/manjabene?feature=watch




Este é o outro canal que tenho gostado bastante. Eu sou apaixonada por hamburger e pelos molhos especiais de lanchonetes. Então em uma de minhas buscas, descobri esse canal e já fiz algumas receitas e gostei bastante, entre elas a maionese verde que é minha favorita!!!

O moço que faz os vídeos é bem engraçado e os vídeos são explicativos e descontraídos. Ele ensina a fazer praticamente tudo, de yakult a molho do Big Mac.

Link do blog: http://www.brogui.com/
Link do Canal do YouTube: http://www.youtube.com/user/brogui/videos


Pronto! Agora não tem desculpa, ninguém pode mais falar que não sabe cozinhar. Com a internet e esses vídeos qualquer um pode se aventurar na cozinha e surpreender aos amigos e familiares!! =)


Bon Appétit


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!