sexta-feira, 22 de março de 2013

Vida Selvagem

Agressividade? Sem problema, sei lidar com isso. Vivi minha vida toda na selva tendo que cuidar de mim mesmo. Eu não confio em ninguém, e porque confiaria? Eu já vi de tudo, ninguém respeita ninguém, só pensam no beneficio próprio. Eu ranjo meus dentes até para as joaninhas que se aproximam. Eu não quero ninguém perto de mais. Eu não tenho relacionamentos profundos. Todas as minhas amizades são por interesse e pela dinâmica e funcionamento de minha própria vida. Eu tenho minhas próprias metas e sonhos e não vou permitir que nada ou ninguém entre no meu caminho. Nessa selva temos sempre que dormir com um olho fechado e um aberto. Quando moramos na selva, temos que ser selvagens.

(Significado de Selvagem
adj. Das selvas, próprio delas: animal selvagem.
Que medra sem cultura; agreste, silvestre.
Deserto, inculto: lugar selvagem.
Nômade, bárbaro: tribo de índios selvagens.
Rude, bruto, ignorante.
Que gosta de viver só, intratável.
S.m. Aquele que vive nas selvas; silvícola, aborígine.
Fig. Pessoa grosseira, incivil, mal-educada.)



Você se identifica com essa descrição ou conhece alguém assim?

Vejo muitas pessoas vivendo assim hoje em dia, isoladas e agressivas. Elas vivem debaixo da pressão da vida, do dia a dia. São independentes e autossuficientes. Não confiam em nada e em ninguém.

Você se sente assim às vezes? Ofensiva demais ou defensiva demais?

Teve um momento em minha vida em que cheguei no fundo do poço emocionalmente. Eu estava decepcionada com as pessoas, com os crentes, com a igreja, com os líderes, com os familiares, com a vida em geral. Acho que muitos passam por isso em algum momento. E são esses momentos que o inimigo usa para nos empurrar ainda mais fundo na tristeza, depressão e isolamento.

Durante este período da minha vida (decisivo) orei ao Senhor. Eu achei que nunca mais iria amar a Deus da mesma forma, depois de tanta decepção. Eu achei que estava condenada a uma vida de infortúnios.

Nesta mesma época eu estava alimentando um gato de rua, ele era muito arisco e não deixava ninguém chegar perto. Ele vinha comer a comida deixada no quintal e se alguém se aproximava saia e ficava a certa distancia observando o espectador. Há qualquer movimento de aproximação ele saia correndo, subia no muro e ia embora. Minha vontade era de resgatar aquele gato daquela vida, e mostrar que havia alguém que iria cuidar dele, dar comida, banho, remédios, carinho, atenção e proteção.

Mas como se aproximar de um animal tão arisco? Acostumado a viver sozinho, selvagem, incapaz de receber cuidados...

Foi então que Deus falou comigo, Ele disse: “Você está igual a este gato, Eu quero me aproximar, quero curar suas feridas, te dar o que você precisa, cuidar de você, mas você não se aproxima de Mim, tem medo.”

E naquele momento eu sabia exatamente o que Deus estava sentindo ao meu respeito, porque era como eu me sentia em relação ao gato. Eu queria MUITO resgatá-lo, e estava tentando me aproximar de todo jeito, mas ele não permitia...

Foi então que resolvi tentar, bem de leve, me aproximar de Deus, me abrir novamente para o amor dEle. Não foi um processo fácil, mas com tempo e dedicação as feridas foram sendo tratadas, uma a uma. Eu fui conhecendo a Ele, e Ele foi cuidando de mim, e restaurando cada área de minha vida. Trazendo a vida. Trazendo a água naquele solo seco e árido.

Ele me restaurou. Eu pude voltar a me relacionar com as pessoas, aquelas que me maltrataram, que me desprezaram e que me machucaram. Não há nada difícil demais que Deus não possa fazer, se abrirmos nosso coração a Ele de verdade.

Quanto aquele gato, ele sumiu depois de um tempo. Voltei a vê-lo anos depois, muito magro e abatido. A vida solitária tinha afetado ele, ele ainda era novo, mas não tinha mais vida em seu olhar. Nesse momento de desespero, ele deixou que eu me aproximasse. Eu comecei a trata-lo, mas suas feridas estavam profundas demais. Ele tinha pegado duas doenças incuráveis e teve que ser abatido. Ele não teve uma vida boa, ou alegre, sempre dependeu de si mesmo, mas pelo menos antes de partir, ele se abriu e aceitou ser cuidado.


Estou usando este exemplo para mostrar que nunca é tarde demais para nos aproximarmos de Deus, e nada é difícil demais para Ele resolver. Ele vai cuidar de cada ferida, uma a uma. E mesmo que você o encontre no último momento de sua vida, você ainda terá a eternidade com Ele.





O que semeia, semeia a palavra;
E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações.
E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem;
Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam.
E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra;
Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.
Marcos 4:14-20


A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado. Isaías 61:3

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5




4 comentários:

  1. Oi Denise faz tempo q não acessava seu blog. Lindo isso q escreveu. Só Deus mesmo p dar conta das nossas dores mais profundas, mas vale a pena se expor a Ele.Sempre funciona. Amo a palavra "funciona" pra falar do meu relacionamento com Deus. É isso q sempre sinto, q funciona! Saudades de vcs! Bjusssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe! Só Deus mesmo!! Saudades de vcs tbm! Acho que vms ter que ir para Maringá na proxima vinda para matar a sdds de todos! Bjs

      Excluir
  2. Nossa, Dzi, que lindo e verdadeiro! Eu me lembro do gatinho (era o "Jack"?)... e de como você se empenhou em cuidar dele. E seum ser humano é capaz de ter tamanha compaixão por um animal, quanto mais Deus... imagine o quanto Ele quer e PODE cuidar de nós. Amei seu texto e sua experiência... Lindo!!!! beijo imenso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, era o Jack sim, tadinho! Obrigada Mari, vm q vma kkk =) Beijinhus mil!

      Excluir

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!