segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Como manter a paixão sem cair do salto


Vou transcrever algumas partes do livro que estou lendo, o qual já escrevi aqui previamente. O livro é da Lisa Bevere, e se chama, Be Angry, But Dont Blow It - How to keep your passion without losing your cool (Fique irado, mas não exploda - Como manter sua paixão sem cair do salto).

Estou quase terminando o livro e estou gostando muito. Tenho muita coisa do que li para dividir com vocês. Então aí vai...



Distúrbios alimentares são geralmente o resultado de problemas de raiva não resolvidos. Um individuo que foi violado profundamente deseja  retroceder e sumir. Muitas vezes essas pessoas têm ainda que descobrir uma forma saudável de lidar com sua raiva para que não se auto punam. Essa reação a rejeição se torna uma tortura maior do que as pessoas podem imaginar. Nós lutamos contra um inimigo que não podemos ver, o qual possui uma voz que sentimos, mas não conseguimos escapar. Eu entendo disso porque eu vivi essa mentira.

Eu geralmente sentia que tinha que me punir pelo meu comportamento antes de me permitir ser lavada. Eu queria que o peso da culpa me moldasse para que nunca mais fizesse aquilo de novo. Mas a culpa não nos muda. Eu queria me sentir julgada, mas ao invés disso eu me encontrei com a misericórdia de Deus.

Nós nunca nos sentiremos justos porque em nós ou de nós não existe justiça que possa permanecer diante do santo Deus. Nós não somos a justiça de Deus através de nossas obras ou de nosso comportamento, mas através de Jesus somente.

Oração:
Pai Celestial,
Eu venho a você em nome de Jesus. Perdoe-me por permanecer na corte humana da vergonha e me acusar pelos padrões dessa corte. Senhor, eu aceito sua misericórdia. Eu permito que ela triunfe sob todas as áreas de julgamento da minha vida. Eu me retiro deste lugar de culpa e auto aversão e me levanto, me vou e não pecarei mais. Eu nunca poderia me punir o suficiente para merecer o que Você me deu tão livremente pelo sacrifício da Sua vida. Lave-me em Seu sangue. Eu me perdoo por todos os erros que cometi. Eu confesso meu habito de querer me justificar, eu deixo isso e aceito a Sua justiça. Neste momento eu começo uma nova página da minha vida. Obrigada Pai, pela sua bondade e gentileza, que me levaram verdadeiramente ao arrependimento.


 Espero que o texto tenha lhe ajudado tanto como me ajudou!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!