quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Receitas com Maçã


A pedidos vou passar algumas das receitas de maçã que fiz aqui e gostei muito. São todas muito simples e muito fáceis de fazer! Aliás, algumas das fotos acima são da macieira do jardim de casa!

=)

Vamos lá!



APPLE CRUNCH
Parte 1
1 xíc. de farinha de trigo
3/4 xic. aveia em flocos (de preferência flocos grandes)
1 xíc. açúcar mascavo
1 col. s. canela em pó
1/2 xic. de manteiga derretida
Mistures todos esses ingredientes de forma que virem como uma farofa umida. Coloque metade da mistura em um refratario quadrado de vidro e reserve a outra metade.

Parte 2
4 xíc. de maçãs descascadas e cortadas em cubos
1 xic. de açúcar
2 col. s. maisena
1 xíc. água
1 col. s. baunilha
Misture todos esses ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo até engrossar e clarear. Então coloque esse misture sobre a mistura de farofa que já esta no refratário e cubra com o restante da mistura.
Leve ao forno pré-aquecido a 120C por 1 hora.

É gostoso servido quente, com sorvete de creme por cima, ou leite.

Dica: Eu gosto de fazer essa receita com 1/2 xícara de açúcar branco e 5 xícaras de maçã, para ficar mais light. Essa é a receita favorita do Caleb!


DUTCH ROW APPLE CAKE OR MUFFINS (Bolo ou Muffin de Maçã)


Ingredientes:
1/2 xíc. açúcar mascavo
1 xíc. açúcar
2+1/4 xícara farinha de trigo
2 col. s. pó royal
2 col. s. canela em pó
uma pitada de sal
1/2 xíc manteiga ou gordura vegetal hidrogenada
1 xíc de leite misturado com 1 col. chá de vinagre
2 ovos
2 xíc. de maçãs descacadas e cortadas em cubos

Preparo:
Misture todos os ingredientes com a gordura vegetal ou manteiga (exceto o leite com vinagre e os ovos). Coloque a gordura ou a manteiga em pequenos pedacinhos para misturar melhor aos outros ingredientes. Quando tudo estiver bem misturado, adicione o leite com vinagre e os ovos. Faça camadas de massa e maçãs na forma.

Cobertura 
Ingredientes:
1/4 xíc. açúcar mascavo
1/2 xíc. açúcar
1/4 xíc. nozes ou amendoas
1/2 colher de chá de canela
Misture tudo e coloque por cima do da massa crua.

Assar em forno pré-aquecido a 175C por 45 minutos.

A cobertura fica crocante e docinha, uma delícia. O bolo cresce bastante então coloque em uma forma de bolo grande. Se escolher fazer os muffins, tome cuidado com o tempo, pois eles assam mais rápido. As maçãs deixam o bolo molhadinho no meio, fica muito gostoso.


TORTA DE MAÇÃ
Ingredientes - Recheio:
6 a 8 maçãs mais azedinhas descacadas e cortadas em cubos
3/4 xíc. de açúcar
2 col. s. farinha de trigo
1/2 a 1 col. s. canela
pitada de noz moscada
2 col. s. manteiga

Se as maçãs não estiverm muito azedas, espirre um pouco de suco de limão sobre elas, aproximadamente 1 colher de sopa. Junte o açúcar, farinha, canela, noz moscada e uma pitada de sal, misture com as maçãs. Coloque a massa sobre a forma e então a mistura sobre a massa. Sobre a misture coloque pitadas de manteiga até dar a medida. Cubra com a massa e faça furinhos na massa para respirar. Assar em forno pré-aquecido a 200C por 50 minutos.

Essa receita eu fiz com massa para torta pronta, você usar sua receita de massa preferida. O recheio fica bem molhadinho e gostoso. É bom servida quente com sorvete de baunilha! Hmmmmmm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!